Saúde e Bem Estar

Desanimado para Malhar? Conheça os Segredos para ter Mais Energia!

Você veste suas roupas de ginástica, prepara seu equipamento e começa o treino.

E em poucos minutos você já está cansado, esgotado e não está preparado para o que planejou.

Parece até que está perdendo seu tempo. Você quer fazer o melhor, mas hoje você não tem motivação ou combustível para seguir em frente.

Todo mundo já teve um treino ruim antes, acontece. Mas quando chega a hora de se exercitar, você tem que minimizar os obstáculos e praticar os exercícios que devem ser feitos.

E todas as escolhas alimentares durante o dia, desempenham um papel importante para garantir com que os nutrientes lhe dê mais disposição.

Separei hoje para vocês, uma lista de alimentos (incluindo frutas e grãos), que podem ajudar na malhação. Bora conferir?

Carboidratos para mais energia

Alguma vez você já se perguntou por que atletas profissionais sempre têm um grande refrigerador ou garrafas cheias de bebidas açucaradas?

Ou por que existem tantos blocos de energia, géis e bebidas à venda a base de açúcar?

Quando se trata de energia, os carboidratos são os principais causadores.

Seu corpo também pode usar gordura e proteína como combustível, mas os carboidratos são a fonte de energia preferida do corpo.

A razão para essa preferência é que os carboidratos simples são os mais rápidos e fáceis de se digerir.

Durante o exercício, seu corpo queima primeiro o açúcar (carboidratos simples) no sangue.

Em seguida, seu corpo passa para o armazenamento de carboidratos a longo prazo (glicogênio).

Quando você está comendo antes ou durante o exercício, o objetivo é manter o armazenamento de açúcar.

Isso evita que seu corpo tenha que usar tanta gordura e proteína para energia.

Micronutrientes e água também são importantes

Disposição para malhar não é apenas questão de energia. Cada um dos micronutrientes essenciais, também desempenha um papel na sua saúde e nos treinos.

Alguns desses micronutrientes adquiridos através da alimentação são:

  • Ferro;
  • Zinco;
  • Cálcio;
  • Fósforo;
  • Potássio;
  • Vitaminas A, C, D, E, K;
  • Vitaminas do complexo B.

As vitaminas do complexo B são utilizadas para apoiar o metabolismo energético.

Cálcio e magnésio já ajudam a manter os ossos fortes. A vitamina C suporta tendões e músculos saudáveis.

A deficiência de qualquer vitamina ou mineral apresentado na lista, pode te deixar desanimado e fraco para as malhações.

Assim, um produto multi-vitamínico para complementar sua dieta saudável, é a maneira mais fácil de cobrir todas as bases.

A cafeína pode ajudar?

Outros nutrientes também oferecem benefícios de condicionamento físico, a cafeína é uma delas.

Este estimulante reduz a fadiga e a sonolência, melhorando o seu desempenho.

Se você já viu o rótulo de bebidas energéticas ou produtos para pré-treinos? Se sim, sabe que quase todos contêm cafeína.

Mas antes de encher a cara de cafeína, saiba que ela pode não dar certo para você.

Dependendo de um dos seus genes (gene CYP1A2), ele pode não oferecer benefícios mas sim, prejudicar o seu desempenho.

Portanto, faça testes antes para saber se este é o seu caso. A cafeína lhe ajuda na concentração? Ou ela lhe faz ficar mais nervoso e distraído?

Ouça seu corpo e sua mente, nunca force algo que não funcione. Para doses mais altas, procure bebidas energéticas e suplementos específicos para pré-treinos.

Escrever comentário